Sugestões para o jantar do dia dos namorados

Toda a gente pensa em fazer um jantar para comemorar o dia dos namorados, o problema é que, ou é no restaurante, onde paga o jantar a peso de ouro neste dia, ou então fica em casa e tem de pensar o que fazer.

Portanto, se a sua decisão é mesmo poupar e ficar em casa, então vai ter de trabalhar e pensar bastante no que vai fazer. É suposto ser um jantar especial, numa noite especial, logo, não vai servir simplesmente um bitoque ou pizza. É necessáiro conceber um prato mais requintado, que misture sabores intensos e especiarias do mundo.

Em baixo, vamos apresentar algumas sugestões de pratos que pode cozinhar para este jantar.

Comece por definir o tipo de refeição que quer. Com ou sem entradas, com ou sem sobremesa, que vinho vai servir. Tudo isso vai fazer com que a sua ideia sobre o prato seja mais definida e consistente. Se quiser beber vinho branco, então deverá servir um prato de peixe para acompanhar, já um vinho rosé pede um prato de carne.

Sugestões para o jantar do dia dos namorados

Entradas

Como sugestão para entradas, sugiro que faça Camembert recheado com framboesas e mel. Não é difícil de fazer e fica óptimo para surpreender a outra pessoa. Só vai precisar de 1 camembert, 100 g de framboesas, 30 g de mel de rosmaninho e tostas caseiras.

Prato Principal

Tem várias opções para o prato principal. Dependendo do tipo de vinho que quer, pode optar por decidir sobre a gastronomia de determinado país.

Prato mexicano

Se o seu jantar é mais relaxado e não quer algo muito requintado, pode apostar na comida mexicana. Os tradicionais nachos, tacos e burritos não podem faltar. Na cozinha mexicana é comum o uso de feijão e chili. Prepare-se pois para além de colorida, a comida mexicana usa temperos bastante fortes e picantes.

Prato indiano

Para os amantes de especiarias e aromas especiais, nada melhor do que comida indiana. Os pratos de carne são os mais típicos, tais como Gushtaba, Biryani ou Rogan Josh. Açafrão, anis, canela, funcho, noz-moscada e gengibre são algumas das especiarias usadas na comida indiana e que pode facilmente encontrar em Portugal.

Prato japonês

Quando se fala em comida japonesa, obviamente que se lembra logo do sushi. Este prato é o mais típico da gastronomia japonêsa e é hoje bastante popular em todo o mundo. No entanto, pode experimentar outros pratos bem conhecidos como cogumelos de manteiga, salada de sashimi ou tempurá.

Prato italiano

Bem mais perto de nós, temos a gastronomia italiana, baseada em queijo, massa e tomate. No entanto, não fique apenas por pratos simples como massa à bolonhesa. Há pratos italianos bem mais requintados e originais. Farfalle ao molho de limão siciliano, Tagliatelle com camarão e abobrinha ou Penne alla vodka são alguns pratos que pode confeccionar.

Sobremesa

Como sobremesa, pode apostar em frutas e gelados, sob uma forma decorativa ou simplesmente pode comprar algo como mousse de chocolate ou limão. Mas como o dia é especial e dedicado ao amor, compre frutas vermelhas, como amoras, framboesas e morangos e faça algo simples com chantily. Fica sempre bem.

Comments

  1. PS says:

    E prato portugues não?!? ou para este dia temos que procurar comida estrangeira depois de termos tanta e boa comida portuguesa… :-S

Speak Your Mind

*