Sugestões culturais para o dia dos namorados

Um das actividades mais típicas para se fazer nos dias dos namorados é ir ao cinema ver uma comédia romântica, mas isso pode tornar-se tão chato, que acaba por estragar o dia.

Então o melhor é pensar noutra alternativa de passar o dia, se não quer acabar mal. Esqueça os centros comerciais, esqueça as lojas de roupa e os serões nos restaurantes, há coisas bem mais interessantes para se fazerem neste dia.

De tantas sugestões culturais que podíamos escolher, apresentamos algumas que parecem ser as mais possíveis e concretizáveis para o fazer em Portugal e com o orçamento reduzido.

Dia dos Namorados Teatro

Ir ao teatro: Ir ao teatro não é um hábito muito regular dos portuguêses, execpto nos grandes espectáculos “west side stories”. Aproveite para ajudar as pequenas companhias de teatro e vá ver uma das suas peças mais recentes.
Visitar uma exposição de arte: Nem toda a gente é apreciadora deste tipo de actividade. No entanto, para quem é amante de arte, aqui está uma boa sugestão para passar umas horas na companhia de quem gosta e rodeado do que gosta. Com certeza que na sua cidade há pelo menos uma galeria de arte e que nem sempre tem tempo para fazer uma visita.

Passear pelo jardim botânico da cidade: Para além de ser um local agradável para caminhar durante o final da tarde, pode ainda aprender algumas coisas interessante na área botânica.

Ir a um concerto: Aproveite a noite para ir a um concerto direccionado para um estilo musical que seja do interesse de ambos. Neste dia há muitas sugestões musicais. Veja a agenda cultural da sua cidade.

Assistir a um torneio de um desporto menos comum: Aproveite para conhecer um desporto novo e vá assistir a um torneio. Estes acontecem geralmente durante a tarde.

Passeio de barco pelo Douro: Para quem gosta de viajar sobre água, uma boa sugestão para passar o dia em grande será fazer o percurso Régua – Porto sobre o Douro.

Visite monumentos nacionais: De certeza que na sua cidde existem monumentos que ainda não visitou. Aproveite para conhecer ou então desloque-se até outra cidade para conhecer as suas relíquias históricas.

Speak Your Mind

*