Dia dos namorados em Portugal

Em Portugal, tal como em toda a Europa e Estados Unidos da América, o dia dos namorados, conhecido por dia de São Valentim, festeja-se a 14 de Fevereiro, que neste ano de 2013, corresponde a uma quinta-feira.

Tal como em todos os países que comemoram este dia, as celebrações são muitas. Este é hoje um dos dias mais aguardados do ano pelos casais, que trocam presentes e aproveitam para fazer algo diferente.

É nesta altura que hotéis e pousadas voltam a esgotar. A s ofertas são muitas e todos competem entre si para praticar os melhores preços e atraírem clientes. Desde os destinos campestres de Trás-os-Montes, até às praias do sul, variam consoante os gostos e as carteiras de cada um, ainda ressacadas dos impostos, do réveillon e do Natal.

No entanto, há sempre espaço e dinheiro para algo diferente. Em Portugal, são inúmeros os destinos turísticos que pode aproveitar para conhecer neste dia. Um dos destinos mais procurados é a Serra da Estrela. Desejada pelas suas actividades na neve, a serra mais alta de Portugal recebe nesta altura imensos casais à procura de uma noite diferente, que acabam por alugar uma casinha de turismo rural, bem longe da urbanização.

dia dos namorados em portugal

Há ainda locais históricos e cidades emblemáticas que pode aproveitar para conhecer. É o caso da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. O Douro, património mundial, tem das mais belas paisagens portuguesas, banhado pelo rio Douro, as suas encostas carregam as vinhas que tanto produzem. Mais a sul, pode visitar a capital e as suas margens, tal como os seus arredores.

Portugal tem o costume de celebrar quase todos os feriados com algo especial. Nesta época, as ruas abundam corações, faixas vermelhas e rosas, símbolos com o Cúpido, entre outro enfeites que levam as pessoas a comprarem artigos para oferecer aos seus companheiros.

E é nesta época que as lojas se aproveitam dos clientes para esgotarem os seus stocks, portanto, atenção às promoções, nem todas são verdadeiras. Há comerciantes mais atrevidos que fazem promoções enganosas e o cliente acaba por pagar ainda mais com o produto. E dado que os centros comerciais estão cheios e só quer despachar-se e sair daquele lugar, nem vai dar conta que está a ser enganado.

Aproveite para passar um dia diferente. Tem várias alternativas e pode sempre usar a desculpa do dia especial para gastar mais um pouco. Mesmo que seja um sacrifício em tempos difíceis, aproveite o máximo que puder este dia, pois só acontece um vez por ano.

Speak Your Mind

*