Desportos radicais que pode praticar no dia dos namorados

E que tal ser um pouco mais atrevido e fazer algo que nunca fez na vida? Uma dessas coisas pode ser um desposto radical.

Há imensos desportos, muito deles até pode desconhecer, que pode facilmente encontrar onde e como praticar. Existem em Portugal uma série de empresas e companhias de desportos radicais que realizam eventos especiais para este dia. Se nunca experimentou, então chegou o dia de perder o medo e aventurar-se numa experiência que nunca mais vai querer esquecer. Quem sabe não venha encontrar um desporto que realmente goste e comece a praticar.

Vamos então deixar uma lista de desportos radicais que pode praticar em conjunto ou individualmente neste dia especial.

Dia dos Namorados Actividades Radicais

Bungee jumping: este desporto é só para os mais corajosos. Trata-se de saltar, apenas amarrado com corda elástica aos tornezelos e cintura. O salto deve ser dado de um sítio bem alto para que não haja o risco de colisão. Para além disso, deve ser um lugar amplo, sem obstáculos por perto.
Canoagem: A canoagem é um desporto olímpico desde 1936. É um desporto náutico, que é praticado em canoas ou caiaques. Há várias modalidades de canoagem: Canoagem Oceânica, Caiaque-Pólo, Maratonas, Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom, Freestyle e canoagem de rápidos.

Escalada: A escalada basea-se em escalar uma parede rochosa de modo a atingir o seu cume. Há também muros de escalada próprios para praticar este desporto. É uma das técnicas utilizadas no alpinismo. O corpo deve estar preso com uma corda, para garantir a segurança.

Rafting: Se é um amante de desportos aquáticos, este é um dos mais aventureiros e perigosos. O rafting consiste na descida de rios com barcos insufláveis e equipamentos de segurança. Não é um desporto que possa praticar livremente, deve procurar uma organização onde o possa fazer acompanhado por especialistas.

Slide: Este desporto implica movimentos rápidos e é praticado em espaços amplos. Consiste numa descida rápida por um cabo de aço esticado, onde o praticante desliza de uma ponta à outra, utilizando um suporte.

Balonismo: Para quem quer praticar algo sem qualquer esforço ou conhecimento, pode optar pelo balonismo. Este desporto, praticad com um balão de ar quente é considerado o desporto aéreo mais seguro. É uma excelente forma de obter uma vista sobre a cidade que nunca havia tido.

Speak Your Mind

*