Conhecer as maravilhas naturais de Portugal no dia dos namorados

Se nunca teve oportunidade de conhecer alguns dos pontos mais emblemáticos do nosso país, pode aproveitar o dia dos namorados para o fazer.

De norte a sul, o país está cheio de lugares paradisíacos, paisagisticos e óptimos para passar um dia diferente. Tudo depende da sua preferência. Tanto pode optar por conhecer as serras mais altas do país, como aproveitar as praias do litoral, apesar de neste dia ainda não estar um tempo muito agradável para isso.

Portanto, ficam algumas sugestões, dependendo do tipo de escolha que fizer.

Sugestões Serras de Portugal

Serra do Gerês

É uma das serras mais procuradas do país pelos seus encantos naturais e principalmente devido ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, que abrange a serra do Gerês e parte da serra da Peneda. Esta serra situa-se no norte de Portugal, entre os rios Homem e Cávado, aliás, é nesta serra que nasce o rio Homem. A sua extensão dura 35 quilómetros. Para quem procura termas, pode encontrar na serra do Gerês um dos melhores complexos termais de Portugal.

Serra da Estrela

Serra da Estrela

É a serra mais alta de Portugal Continental. E por isso mesmo, muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros.

A serra da Estrela situa-se entre a Beira Alta e a Beira Baixa. Lá pode encontrar-se o Parque Nacional da Serra da Estrela. Uma vez que Fevereiro ainda faz parte da estação de inverno, pode ser que ainda tenha a sorte de apanhar um nevão que lhe permita praticar algum desporto, como Sky.

Sugestões Praias de Portugal

Praia do Guincho

Finalista das sete maravilhas de Portugal, a Praia do Guincho é, a par da praia de Carcavelos, a maior praia do concelho de Cascais. Situa-se na Estrada do Guincho e a sua costa liga Cascais a Sintra.

Praia de Galapos (Serra da Arrábida)

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, é dos melhores locais para passar um dia tranquilo.

Lagoa do Fogo (São Miguel)

A Lagoa do Fogo, ilha de São Miguel nos Açores, é uma Reserva Natural desde 1974. É dos locais mais emblemáticos da ilha, pela sua água azul escura e turquesa, pelas praias de areia branca e pela vegetação ao redor.

Speak Your Mind

*